Carta aberta de Joaquim Judas

Estimado(a) Munícipe

O meu Partido, o Partido Comunista Português, e a CDU, mais uma vez depositam em mim a sua confiança para continuar em Almada o seu projeto Autárquico. O projeto que ao longo de mais de 40 anos o povo de Almada sucessivamente elegeu como seu em eleições livres e democráticas.

O projeto autárquico que fez desta nossa terra o espaço de referência nacional que todos reconhecem, pela forma como aqui se combatem as desigualdades e as injustiças e se promovem a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos.

Pessoas de todas as áreas de atividade politica, económica, social e cultural nos têm manifestado admiração e adesão à forma como este projeto autárquico permitiu a Almada vencer dificuldades e enfrentar as enormes restrições colocadas ao país, em particular nos últimos anos, mantendo altos níveis de desenvolvimento e um constante apoio aos que mais precisam.

Almada é nossa marca. Connosco Almada é ouvida e respeitada em todo o lado e em todas as circunstâncias. A nossa opinião conta para as decisões.

Isso acontece pelos resultados obtidos, pelo trabalho coletivo que nos caracteriza, pelo empenhamento e vontade dos nossos trabalhadores em procurar fazer sempre melhor, pelo permanente diálogo que, sem discriminações promovemos com todos os que aqui vivem ou trabalham.

Orgulho-me de durante os 4 anos do mandato que agora termina ter tido disponibilidade para a todos acolher nas suas propostas, pedidos ou reclamações. O Gabinete da Presidência da Câmara funcionou nos Paços do Concelho, na rua ou em qualquer outro lugar onde o Presidente da Câmara estivesse.

Respeitando as leis e a indispensável boa gestão dos recursos que são de todos, com justiça e ponderação, compreendendo quem nos aborda com o contagiante entusiasmo de uma nova ideia ou a dolorosa impaciência de um sofrimento insuportável, a todos procuramos acolher e ninguém está esquecido.

Como ninguém mais, conhecemos a terra e as gentes de Almada. As suas dificuldades, os seus propósitos, os seus recursos, as suas capacidades, as suas convicções e os seus sonhos. Com esse conhecimento e ao seu lado construímos soluções em todos os pontos do nosso município e fora dele, por isso somos Cidade Educadora; Cidade de Cultura de Desporto e do Movimento Associativo; Cidade Moderna, Segura e Solidária de Liberdade e Tolerância; Cidade Protetora do Ambiente, dos Animais e da Natureza; Cidade Criativa onde se promovem as Artes e a Ciência; Cidade Amiga de Todas as Pessoas.

Com a mesma inteligência com que venceu e vence obstáculos no passado e no presente, Almada está em condições de continuar a construir o seu Futuro, com Juventude, com Beleza, com Bondade, com Conforto, Bem-estar, Saúde e Felicidade. Almada, onde todos têm lugar; construção em que todos podem participar.

À CDU agradeço o permitir-me continuar a estar associado a tal desígnio.

Nos trabalhadores e no povo de Almada e de cada uma das suas onze Freguesias está a sabedoria, a força, a determinação e a decisão para que juntos o possamos alcançar.