PS inviabiliza promoção do desporto e da saúde em Almada

O PS instalado na Câmara Municipal de Almada inviabilizou, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal do passado dia 4 de julho de 2018, o prosseguimento do processo de requalificação e revitalização das piscinas municipais do Campo de São Paulo em Almada, conhecidas como antigas piscinas da Academia Almadense, numa deliberação que foi acompanhada pelos votos dos vereadores do PSD e pela abstenção da vereadora do BE.

Os vereadores eleitos pela CDU votaram contra a proposta de interrupção do processo de recuperação daquele património, que havia sido iniciado em 2017 pelo anterior executivo municipal e que se encontrava em condições processuais para ser concretizado, porque ela não é sustentada em nenhuma razão objetiva nem fundamentada.

A decisão do PS foi tomada contra os legítimos interesses de milhares de cidadãos, residentes e trabalhadores, nas áreas das Freguesias de Almada, Cacilhas, Pragal e Cova da Piedade, em números que ultrapassem os 33 mil cidadãos potenciais utentes do equipamento em causa.

O prejuízo para Almada e para os Almadenses é ainda agravado pelo facto do principal fundamento da decisão da maioria sustentar, de forma leviana, infundada e não comprovada pela realidade objetiva dos factos, que não será necessária a construção de quaisquer novos equipamentos de piscinas municipais no Concelho de Almada nos próximos 10 a 20 anos.

A CDU denuncia, uma vez mais, a opção política do PS na Câmara Municipal de Almada, cada vez mais amarrada a uma gestão conduzida à luz de critérios de pura rentabilidade económica e financeira aplicado a todas as áreas de atividade e da vida do Concelho, recusando em contraponto qualquer investimento na satisfação de necessidades e legítimos interesses de carácter social e coletivo dos Almadenses.

Almada, 6 de julho de 2018
Os Vereadores Eleitos pela CDU na Câmara Municipal de Almada