Exigimos do Poder Central Uma Escola Secundária na Charneca de Caparica

MOÇÃO/DELIBERAÇÃO apresentada pela CDU na Assembleia de Freguesia de 18/Setembro/2018

APROVADA por unanimidade

No mandato passado, enquanto órgão executivo da freguesia, promovemos um abaixo assinado público pela exigência da construção de uma Escola Secundária da Charneca de Caparica. No mesmo referíamos

“O elevado crescimento demográfico verificado na Charneca de Caparica, com um aumento do número de jovens casais a fixarem a sua residência na freguesia, a ampliação do ensino obrigatório para doze anos , a sobrelotação das escolas com terceiro ciclo da freguesia e a ausência de uma escola com ensino secundário provocam um inaceitável prejuízo social e económico para a população.

Cientes do tempo que medeia entre a decisão de construir e a conclusão da escola, bem como dos rexflexos sociais e financeiros até lá imputados às famílias , exigimos do poder central a construção de uma escola secundária na Charneca de Caparica”

Faz praticamente um ano, que o mesmo foi remetido para a Assembleia da República, para o Sr Primeiro Ministro e Sr Ministro da Educação, no sentido de a medida poder ser à data considerado no Orçamento de Estado para 2018.

Do que é do conhecimento público, até á data não existiu qualquer resposta sobre o mesmo por parte do Governo/PS, tal como não conhecemos nenhuma intervenção pública sobre o assunto por parte da actual gestão da Câmara Municipal bem como por parte do actual executivo da Junta de Freguesia

Não só se mantem como se torna cada vez mais imperiosa a exigência da construção de uma Escola Secundária na Charneca de Caparica.

A Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Charneca de Caparica-Sobreda, reunida em sessão pública no dia 18 de Setembro de 2018 delibera:

a) Exigir do Poder Central a construção de uma Escola Secundária na Charneca de Caparica

b) Que a medida seja considerada no orçamento de estado para o ano de 2019 , de modo a que esta mais que justa exigência seja uma realidade concretizada no curto/médio prazo

Charneca de Caparica-Sobreda, 18 de Setembro de 2018
Os eleitos pela CDU na Assembleia da União das Freguesias da Charneca de Caparica-Sobreda