Luís Palma

Cabeça de lista à Freguesia do Laranjeiro e Feijó
PCP

É militante do Partido Comunista Português, membro da Comissão de Freguesia de Laranjeiro e da Comissão Concelhia de Almada.

Licenciado pelo Instituto Piaget, Escola Superior de Educação de Almada, em Professores do Ensino Básico do 1º Ciclo e exerceu a docência de 2002 a 2013 nos concelhos de Almada, Amadora e Lisboa. Fez um Programa Avançado em Administração Municipal e uma especialização em Gestão e Marketing do Desporto. Foi fundador e membro da Unidade de Investigação em Escrita Criativa no Instituto Piaget.

Foi membro do Conselho Municipal de Educação de Lisboa, de 2012 a 2013. Foi fundador e coordenador da “Alma J” - Núcleo Jovem da Alma Alentejana e seu representante no Fórum Municipal da Juventude de Almada, até ao ano de 2006.

Exerceu diversas funções na associação Alma Alentejana – Vice-presidente da Direção, Secretário da Assembleia-geral, Diretor editorial da Revista Cultural e Vice-presidente da Assembleia-geral. Foi Vice-presidente da Direção do CEDA – Centro de Estudos Documentais do Alentejo/Memória Coletiva e Cidadania. Fez parte da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do Alfeite.

Entre 2005-2012 foi membro da Assembleia de Freguesia de Laranjeiro. Tesoureiro da Junta de Freguesia de Laranjeiro entre 2012-2013. Deste 2013 é Presidente da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, reeleito nas eleições autárquicas de 2017 e, por inerência, membro da Assembleia Municipal de Almada.

Foi membro da Comissão Permanente Especializada de Educação, Cultura, Juventude e Desporto, da Assembleia Distrital de Setúbal. É ainda membro do Conselho Municipal de Segurança dos Cidadãos de Almada e membro do Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social de Almada e Presidente da Comissão Social de Freguesia de Laranjeiro e Feijó.