Bruno Dias

PCP

Carta de Apresentação

Caro Munícipe, Cara Munícipe,

As palavras que lhe dirijo são de desafio e de compromisso para as escolhas que temos pela frente.

De desafio, porque o Poder Local Democrático significa proximidade e participação, e todos fazem falta para construir uma vida melhor para Almada. Há que unir experiências, vontades e energias, fazendo ouvir a nossa voz, dando mais força a quem merece a nossa confiança - e queremos contar consigo nesta caminhada.

Mas também de compromisso, que assumimos com o empenho e a verdade de quem nunca baixou os braços na defesa do Concelho de Almada, das populações, dos trabalhadores, da juventude.

Pode contar connosco para fazer, cada vez mais, da Assembleia Municipal de Almada um espaço de participação aberto, plural, onde a vida concreta do concelho se traduz nas respostas efetivas e decisões mais justas para um futuro melhor.

Quem nos conhece sabe da nossa postura de lutar com firmeza e dialogar com lealdade, colocando em primeiro lugar o interesse do Concelho. A nossa consigna de Trabalho, Honestidade e Competência continua presente - não para nos servirmos, mas para servir a população e o bem comum, aplicando o nosso princípio de recusar privilégios e benefícios materiais nas funções que desempenhamos.

Quem connosco contactou ao longo dos anos sabe por experiência própria que, mesmo na divergência ou até no confronto das ideias e das propostas, esta é uma equipa de quem se sabe com o que se conta. De forma frontal e verdadeira, ouvindo os cidadãos, trabalhando em conjunto, com seriedade, para construir as melhores soluções no trabalho autárquico.

Queremos contar com todos: com os que escolheram esta terra para construir a sua vida, e com os que cá têm as suas raízes e origens. Com mais força na CDU, teremos uma Assembleia Municipal de Almada plural, com diversidade, em que é mais forte o que nos une - sempre a construir o Futuro. Venha daí connosco.

Bruno Dias
44 anos,
Deputado do PCP na AR
Técnico Superior de Administração

Notas Biográficas

Desde muito jovem que participou na vida associativa do concelho, tendo sido membro da Comissão Cultural da Academia Almadense.

Estudou na Escola Secundária de Cacilhas, onde sempre participou nas lutas estudantis pela qualidade do sistema de ensino, tendo participado no núcleo de estudantes na luta contra as Provas Globais.

Formou-se em Ciências da Comunicação na FCSH / Nova, onde foi eleito pelos estudantes para o Conselho Pedagógico da Faculdade.

Desenvolveu actividade profissional no Programa "Portugalmente" (RTP2), no jornal "LX Jovem" (CML) e na área da comunicação da Câmara Municipal do Barreiro.

Foi membro do Executivo e da Comissão Política da Direcção Nacional da JCP, entre 1994 e 1999.

É membro da Comissão Concelhia de Almada, da Direcção Regional de Setúbal e do Comité Central do PCP.

Desde 1997 que é eleito na Assembleia Municipal de Almada, onde tem integrado diversas comissões e acompanhado distintas áreas, nomeadamente as relacionadas com as políticas de juventude, as questões dos transportes públicos e do desenvolvimento económico, entre outras.

É Deputado da Assembleia da República, eleito pelo Circulo Eleitoral de Setúbal, desde 2001, tendo participado em vários processos legislativos, tendo sido o primeiro proponente de leis como o Estatuto do Dirigente Associativo Voluntário, a lei das
normas abertas nos Sistemas Informáticos do Estado e várias leis de apoio às micro, pequenas e médias empresas.

Esteve sempre presente nos processos de luta dos trabalhadores do concelho, com destaque para os transportes públicos, bem como dos pescadores, pela alteração do código contributivo da pesca, pela "gasolina verde" e pelo Porto de Pesca da
Trafaria, entre outros.

É membro da Direção do MPPM - Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente e Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal - Palestina

FUTURO DE CONFIANÇA